terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Curso de Etiqueta Social Gratuito!

A primeira impressão é a que fica. Será? Os bons modos são essenciais, independente do lugar e com quem estiver. As regras de etiqueta são fundamentais para uma boa convivência. Tem dúvidas sobre este assunto? Deseja aprender ainda mais? Que tal estudar com um Curso de Etiqueta Social gratuito? É sobre este assunto que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil, continue lendo! ;)


Para começar, podemos entender a etiqueta como um conjunto de regras comportamentais dentro da sociedade. Como podemos observar, cada época, cada povo e cada cultura têm suas próprias regras de comportamento. 

A etiqueta social representa educação, respeito e elegância. Afinal, não há nada mais elegante do que seguir as regras de etiqueta, não é mesmo? Lembre-se: educação nunca é demais!

É possível encontrar regras de etiqueta social para diversas situações, do âmbito público ao privado, do real ao virtual, do pessoal ao profissional. 

As regras de etiqueta, assim como qualquer outro aprendizado, devem ser memorizadas com a prática. Uma boa dica é seguir, na dúvida, a regra do “menos é mais”, evitando situações e atitudes exageradas, e consequentemente, constrangedoras. 

Há diversas regras que podem ser adotadas pela etiqueta social, como: cumprimentos, etiqueta à mesa, vestimenta, etc. Todas as pessoas deveriam fazer um curso de etiqueta social, pois é muito importante aprender a se comportar no dia-a-dia com outras pessoas, e conhecimento nunca é demais, certo? Pesquisando, encontramos o Curso de Etiqueta Social gratuito e online da Prime Cursos do Brasil. 


Neste curso online, o aluno aprende diversas dicas sobre apresentação pessoal, pontualidade, a importância da etiqueta, postura e vestimenta adequada, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução
História
Importância da etiqueta
Apresentação pessoal
Cumprimentos
Como convidar para eventos
Pontualidade
Etiqueta à mesa
Talheres, pratos e copos na mesa
O uso dos talheres
Etiqueta em diferentes comemorações
Vestimentas
Postura adequada
Etiqueta em viagens
Etiqueta na academia
Etiqueta nas redes sociais
Dicas de etiqueta para homens
Dicas de etiqueta para mulheres
Outras Dicas
Bibliografia/Links Recomendados

Deseja acessar o curso? :)


Veja abaixo um vídeo sobre Etiqueta Social:




Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:





Dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário! ;)

-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!







Nenhum comentário:

Postar um comentário