terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Curso de Empreendedorismo Social Gratuito!

Você sabe o que são os empreendedores sociais? Que tal fazer um Curso de Empreendedorismo Social Gratuito para aprender mais sobre o assunto? É sobre este assunto que iremos falar no artigo de hoje, aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! :)


“Os empreendedores sociais são indivíduos com soluções inovadoras para os problemas sociais mais prementes da sociedade. São ambiciosos e persistentes, enfrentando as grandes questões sociais e propondo novas ideias de mudança em larga escala.” 

Mas para começar, o que é empreender? 

Empreendedorismo são habilidades para a construção, gerenciamento e desenvolvimento de projetos e negócios. Porém a palavra “empreender” nem sempre tem o significado de criar um negócio que mais tarde irá gerar lucros e trazer retorno financeiro aos seus idealizadores. O conceito significa, antes de tudo, promover ações capazes de mudar uma realidade. 

Os empreendedores sociais muitas vezes se dedicam a ideia de mudar a orientação de seu setor. São muito realistas e simultaneamente visionários, e se preocupam acima de tudo com a aplicação prática da sua visão. 

O objetivo do empreendedorismo social é utilizar técnicas de gestão, criatividade, sustentabilidade, inovação e outras, com o objetivo o de maximizar o capital social de uma comunidade, cidade, bairro ou mesmo país. 

O empreendedor social busca transformar o mundo, melhorando a vida das pessoas ao utilizar métodos geralmente presentes no cotidiano das pessoas. 

Que tal se transformar num empreendedor social? Pesquisando, encontramos o Curso de Empreendedorismo Social gratuito da Prime Cursos do Brasil. O curso é totalmente online, e conta com o seguinte conteúdo programático:

Introdução 
O Empreendedor Social
O que não é Empreendedorismo Social
O que é Empreendedorismo Social
Empresa Tradicional x Organização Tradicional
2º Setor: O papel da Empresa no Progresso Social
3º Setor: O papel da Organização Social no Progresso Social
Concebendo Novos Mercados
Novos Mercados pedem Novos Modelos de Negócio
Setor 2,5: Negócios Sociais
Grameen Bank: O Primeiro Negócio Social do Mundo
7 Características dos Negócios Sociais
A Base da Pirâmide
O Mercado Brasileiro da Base da Pirâmide 
Cases: Aprendendo com Experiências de Empreendedorismo
Internet como Catalisador do Empreendedorismo Social
O Jovem Brasileiro
Principais desafios dos Negócios Sociais no Brasil
Organizações que Suportam Empreendedores Sociais no Brasil
Tirando as Ideias do Papel
Modelos de Negócio
Criando seu próprio Modelo de Negócio
Inspiração Final
Bibliografia/Links Recomendados


Neste curso, o aluno irá aprender como é o empreendedorismo social no Brasil, o que são os negócios sociais, conceitos de marketing social, e muito mais. Este curso de Empreendedorismo Social gratuito e online é indicado para estudantes e profissionais de todas as áreas que desejam aliar suas habilidades profissionais à solução de questões/problemas sociais.

Gostou? Deseja acessar o curso?



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:



Dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário! :)


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário