sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dica: Curso Gratuito de Jornalismo Digital!

Já pensou em se tornar um Jornalista Digital? É sobre essa profissão que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! Além disso, iremos indicar um Curso gratuito de Jornalismo Digital! Vamos lá?


"Jornalismo é o processo de comunicação de um assunto em razão de um meio qualquer, como a televisão, jornais, ou rádios. O jornalismo é concluído pelo processo de entrevista entre o profissional e o entrevistado, com um objetivo resumido e claro, de forma que não leve tempo e explique de forma objetiva aos ouvintes ou leitores."

Fonte: Wikipedia

O profissional que atua nesta área é chamado de jornalista, e seu objetivo na profissão é investigar, buscar, redigir e transmitir notícias, através de diversos meios de comunicação, como: televisão, jornais, revistas, internet, etc.

Já o Jornalismo Digital, também conhecido como Jornalismo Online ou Ciberjornalismo, é o jornalismo praticado no novo meio comunicacional da Internet. Este tipo de jornalismo pode ser definido como a junção e distribuição de informações por redes de computadores como Internet ou opor meios digitais. 

O Jornalista Digital deve produzir conteúdo para mídias móveis, divulgar informações, criar jornalismo guiado por dados e vídeo digital, etc.

Atualmente todos os jornais possuem seus portais, blogs twitter e até redações especializadas para smartphones e tablets. Dentro do campo específico da comunicação, o mercado de Jornalismo Online é o que mais cresce. Novos sites e portais surgem a cada dia, além de empresas que necessitam de conteúdo para essas novas mídias.


Pesquisando, encontramos o Curso gratuito de Jornalismo Digital da PRIME CURSOS DO BRASIL. Neste curso, o aluno aprende o básico sobre jornalismo nas redes sociais, webjornalismo, cibercultura, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução 
Jornalismo
O surgimento da Internet
Cibercultura
A Televisão no Brasil
TV Digital
Webjornalismo
Jornalismo Digital
Pirâmide Invertida – Como escrever para web
Perfil do Jornalismo de web
Redes Sociais
Blog
Microblogging
Jornalismo no twitter
Jornalismo VideoGame
Geolocalização
Comunicação e mobilidades
Aplicativos para jornalistas
Dicas de livros para um (a) comunicador (a)
Bibliografia/Links recomendados

O curso online é indicado aos estudantes e profissionais de jornalismo, publicidade, comunicação, marketing, blogueiros, webmasters e webdesigners. 

Se interessou? Deseja acessar o curso?



Veja abaixo um vídeo interessante sobre o assunto:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:




Gostou? Comente! :)


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.


Cursos Grátis do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário