quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Importância da Etiqueta Empresarial!

A etiqueta empresarial é fundamental para qualquer profissional, independente da área de atuação. Tão importante quanto ter conhecimento na área, é ter educação e uma boa postura profissional. É sobre a importância da Etiqueta Empresarial que iremos comentar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! Vamos lá? ;)


Para começar, vamos entender o que é ETIQUETA: conjunto de regras das boas maneiras e dos bons costumes. Polidez, boa educação, cortesia e hospitalidade fazem parte deste conjunto. A origem da palavra etiqueta deriva-se de dois vocábulos: “ETI”, que significa “dentro” e “IQUETA”, que significa “norma”. Portanto, etiqueta são normas que vêm de dentro, ou seja, comportamento.

Já a etiqueta empresarial, podemos entender como um conjunto de regras usadas no compromisso entre pessoas e empresas, conduzidas pela boa educação, ética profissional, bom comportamento, etc.

Muitas pessoas acreditam que apenas o conhecimento técnico faz a diferença no dia-a-dia profissional. Porém seguir algumas regras de etiqueta no trabalho são fundamentais para se destacar. Além disso, este tipo de ação é fundamental para a manutenção e o crescimento de uma empresa. 


Veja abaixo um vídeo sobre Etiqueta Empresarial:



É importante saber que os bons modos e as regras de etiqueta já devem estar presentes a partir da entrevista de emprego. Ou seja, saber se comportar faz toda a diferença.

Não importa qual cargo que você exerça ou profissão, a etiqueta empresarial deve fazer parte da rotina de todos profissionais!


 Veja abaixo algumas regras da Etiqueta Empresarial:

-Pontualidade sempre
-Simpatia
-Roupas discretas
-Olhar nos olhos ao conversar
-Postura
-Não se distrair durante a conversa
-Saber ouvir
-Usar as palavras mágicas "obrigado (a)", "com licença", "por favor"; etc.


Na maioria das vezes, as pessoas que não dominam a etiqueta empresarial nem se dão conta das gafes que comentem, e podem assim, prejudicar sua carreira e até arranhar a imagem da empresa onde trabalham. 




 

Com base nisso, podemos perceber o tamanho da importância das regras de etiqueta no ambiente de trabalho. Ficou interessado em aprender sobre este assunto? Que tal fazer um Curso de Etiqueta Empresarial? 

Pesquisando, encontramos o Curso de Etiqueta Empresarial da Prime Cursos do Brasil. Como o curso é online (e gratuito), fica muito mais prático e rápido aprender algumas das muitas regras da etiqueta profissional!

Com o Curso de Etiqueta Empresarial da Prime Cursos do Brasil, o aluno irá aprender algumas regras para o dia-a-dia no trabalho, como se portar em festas da empresa e eventos empresarais, dicas de apresentação pessoal, e muito mais!

Este curso é indicado para todos os profissionais que desejam aprender sobre dicas de etiqueta, e para quem já trabalha ou deseja trabalhar na área de etiqueta profissional.

 
Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Ficou interessado (a)? Deseja acessar o curso?




Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:




Dúvidas ou sugestões? Basta comentar!



-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário