terça-feira, 12 de abril de 2016

Dica - Curso de Escrita Fiscal Gratuito e Online!

Escrita fiscal é o conjunto de documentos criados e instituídos pelo poder Executivo, que todo sujeito passivo de obrigação tributária precisa manter, com o objetivo de comprovar as operações e receitas resultantes de serviços prestados ou tomados, mesmo que estes serviços não sejam tributados. 

Se interessou? É sobre esta profissão que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! Além disso, indicaremos um Curso de Escrita Fiscal gratuito para você estudar online! Vamos lá? :)


O profissional que trabalha com Escrita Fiscal tem o cargo tem Auxiliar Fiscal, e seu objetivo é auxiliar na emissão e lançamento de notas ficais e contáveis, apurar os impostos tais como ICMS, o IPI e as contribuições como a Cofins, o Pis, o Imposto de Renda, a Contribuição Social, o Simples Federal, conferir escrituração de livros fiscais, etc.

Outros nomes da profissão:

-Assistente de Escrita Fiscal
-Auxiliar de escrituração fiscal
-Escriturário de escrita fiscal

O mercado de trabalho é promissor, e a procura por este profissional vem crescendo devido à necessidade cada vez maior, de fiscalização e controle, tanto por parte do governo quanto pelos acionistas das empresas. 

O profissional de Escrita Fiscal deve conhecer toda a teoria e prática da profissão, deve saber manter controles e registros e sempre se manter atualizado com a legislação. 

Principais funções do Auxiliar Fiscal:

http://www.institutodenver.net/profissao-auxiliar-de-escrita-fiscal/

https://www.primecursos.com.br/escrita-fiscal/

Além disso, o auxiliar fiscal deve ser organizado, ter iniciativa, ser objetivo e prático, saber adaptar-se a novas tarefas, etc.

Para quem deseja estudar online, indicamos o Curso de Escrita Fiscal Gratuito da Prime Cursos do Brasil! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução: Noções Básicas do Direito Tributário 
Aspectos Básicos do ISS
Aspectos Básicos do ICMS
Imposto sobre produtos industrializados - IPI
Cofins
PIS
Lucro presumido
Lucro Real
Lucro arbitrado
Simples Nacional
Documentos Fiscais
Livros Fiscais
Escrituração Fiscal
Declarações obrigatórias - Aspectos gerais
Bibliografia/Links Recomendados


O curso é indicado para estudantes e profissionais da área de Contabilidade e Administração, e também para todas as pessoas interessadas em Escrita Fiscal.


Gostou? Desejar acessar este curso?

https://www.primecursos.com.br/escrita-fiscal/

Veja abaixo um vídeo que interessante sobre a profissão de Auxiliar Fiscal:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:








 Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário